
Semana passada, houve sessão solene de abertura dos trabalhos no parlamento e o governo foi representado pelo secretário da Casa Civil, Max Russi. No final de semana, Taques almoçou com Botelho e alguns deputados e busca estreitar o relacionamento e fortalecer o apoio da base.
Um dos pontos de insatisfação de diversos deputados é com a falta de liberação de recursos para 'pagar' emendas orçamentárias, de autoria dos parlamentares, indicando obras e ações nos municípios. Uma pequena parte do montante global foi liberada, ano passado.
A Assembleia criou a CPI dos Fundeb e Fethab para investigar se o governo do Estado destinou recursos do fundo para pagar despesas em outros setores. A comissão deve iniciar as investigações ainda este mês. Mauro Savi, aliado do governo, foi escolhido presidente da comissão. A oposição está criticando a composição da CPI alegando que não foi respeitada a proporcionalidade e o PT, por exemplo, vetou participação do deputado Allan Kardec que estaria resistindo e quer permanecer como membro da comissão.


