domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques sinaliza apoio a Lucimar Campos em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB), apesar de ainda não ter explicitado seu apoio a provável candidatura da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), disse que político precisa ter compromisso e cumprir com sua palavra. A declaração foi dada, ontem, na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase. A democrata aguarda definição do seu partido para oficializar seu nome para disputar o Paço Couto Magalhães e conta como certa a chancela do governador.

Tanto a democrata, quanto o deputado estadual que compõe a base aliada de Taques, Pery Taborelli (PSC) e o empresário William Cardoso (PSDB) competem pelo apoio do chefe do Executivo. O governador finalizava seu discurso com agradecimentos, quando foi chamado ao ‘pé-do-ouvido’ pelo ex-senador e esposo de Lucimar, Jaime Campos. Após o ‘lembrete’, Taques falou que o valor mais importante em um político é sua palavra.

“Meu pai tinha uma chácara lá perto dos Cágados, ali próximo a Jangada. Lá também ficava perto da fazenda do pai do deputado Botelho. O pai de Júlio e Jaime Campos também tinha uma propriedade ali. E nessa região tinha uma loja que se chamava ‘A Futurista’. Eu lembro bem, que numa ocasião meu pai me levou lá, Júlio Campos era governador e eu tinha uns dois anos [brincou]. O Jaime Campos estava lá dentro da loja e eu pedi uma lata de leite Ninho ‘fiado’. Mas depois eu paguei a minha dívida – isso porque político tem que ter compromisso. A política adora traição, mas não tolera os traidores. Não há nada mais importante que a palavra empenhada”, narrou Taques.

A declaração havia sido dada momentos depois de Taques falar da segurança pública no município. Em seu discurso, o gestor estadual havia mencionado que o Estado e o Município conseguiram baixar os índices de criminalidade locais. Os altos índices de criminalidade na Cidade Industrial são a principal bandeira levantada pelo coronel aposentado, Pery Taborelli, que deverá ser oposição ao DEM nessas eleições.

O gestor evitou dizer objetivamente quando dará sua resposta – ao pedido de apoio do DEM no município. “Na hora certa estarei manifestando minha opinião. Por enquanto ainda não há o que falar, aguardaremos o fim das convenções”, disse ao deixar a UPA.

A disputa pelo apoio governamental está acirrando os ânimos em Várzea Grande. O nome do empresário William Cardoso foi apresentado apelo PSDB e provocou um racha nas composições que o PSC estava prevendo. Além disso, a situação também foi criticada pelo presidente estadual do DEM, Dilmar Dal Bosco, que cobrou coerência dos tucanos, em apoio à família Campos.

Em relação ao suposto apoio do governador, Jaime explicou que a relação foi confirmada pelo próprio primo de Taques e secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE