O governador Pedro Taques (PSDB) se reuniu, esta noite, com lideranças do PSB e do PSDB para definir o nome do tucano, que deverá compor a chapa da reeleição de Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá. Conforme Mendes, o PSDB apresenta amanhã a lista dos nomes do partido que serão analisados. Entre os critérios para escolha do vice serão analisados a representatividade política eleitoral, qualidade de gestão e o engajamento para arrecadação de fundos para a campanha.
"O vice tem que substituir e contribuir com a gestão, e terá que ter condições de desempenhar o papel a altura que vai desempenhar. O PSDB é o maior partido e aliado do PSB. Então tem todos os atributos para indicar o nome".
Ele descartou uma chapa pura com o nome do ex-secretário de Educação, Gilberto Figueiredo para compor como vice. "Foi um excelente secretário, mas isso não foi cogitado". O presidente do diretório estadual do PSB, deputado Fábio Garcia, disse que até o momento não houve indicação oficial do PSDB para avaliação de nomes. "Amanhã isso poderá ocorrer, porque até agora, não houve nenhum nome apresentado ao prefeito".
O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), que participou da reunião cita que os nomes do vereador Adevair Cabral e do advogado Ussiel Tavares foram citados como bons nomes para pleitear a vaga.
Mendes evitou comentar se o governador teria preferência por algum nome. O líder do PSDB em Mato Grosso, deputado Nilson Leitão e o presidente do diretório estadual do partido, Carlos Avalone, também participaram do encontro.