PUBLICIDADE

Taques se reúne com chineses que investirão 3 bilhões de dólares em MT

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques e o secretário de Desenvolvimento Econômico Seneri Paludo, se reuniram, esta tarde, em Cuiabá, com empresários chineses e brasileiros para apresentar as potencialidades de Mato Grosso para investimentos em agricultura, turismo e outras áreas. O Grupo Pengxin está concretizando um investimento de aproximadamente 3 bilhões dólares em Mato Grosso, com a possibilidade de outros investimentos na ordem de até 20 bilhões de dólares em diversas áreas como agronegócio, infraestrutura, logística, indústria, comércio e setor energético em um prazo de 10 anos. Não foram informados os municípios onde pretendem investir.

Taques apresentou o ambiente negocial que tem sido criado em Mato Grosso, os projetos para melhoria logística do Estado, como integração com o porto do Chile, além de mostrar as riquezas e o potencial do agronegócio local.

O governador também mostrou vídeos institucionais de Mato Grosso traduzidos para o mandarim e propôs um intercâmbio cultural entre estudantes, professores e empresários para ajudar a estreitar os laços entre o país e o Estado.

O secretário Seneri Paludo afirmou que esta foi a primeira reunião do Estado com um grande grupo privado Chinês com investimentos concretos e expectativas de diversas parcerias em outras áreas. “Definimos algumas estratégias como uma rodada de negócios com empresários chineses aqui no Brasil e também levarmos empresários brasileiros para conhecer as oportunidades dos negócios na China”.

Segundo o secretário também foi proposto uma parceria de estados irmãos entre Xangai e Mato Grosso.

Jiagn Zhaobai, fundador do Grupo Pengxin e Shanghai Pengxin Real Estate Development, conglomerado que conta com mais 40 empresas subsidiárias e trabalhos nos setores imobiliários, construção civil, agricultura, indústria e comércio, contou que ficou bastante surpreso com a seriedade e a ambiência para negócios encontrado em Mato Grosso. Ele afirmou que levará as experiências obtidas no encontro para China e que em breve espera anunciar mais parcerias no Estado.

A informação é do Gabinete de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE