PUBLICIDADE

Taques sanciona lei que muda Cepromat para Empresa Mato-grossense de Tecnologia de Informação

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) recebeu o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, e representantes do Cepromat para tratar do projeto de lei que mudará o nome do Centro de Processamento de Dados do Governo de Mato Grosso para Empresa Mato-grossense de Tecnologia de Informação (MTI). O ato solene de sanção da lei complementar, que será realizado hoje, será comandado por Taques com a presença de servidores da empresa pública.

Na reestruturação, o foco principal é na atuação em três áreas: infraestrutura, sistemas e segurança da informação. Na infraestrutura a empresa garantirá a integração das informações e tecnologias dos governos federal, estadual e municipais e trabalhará na ampliação do projeto Infovia MT, com objetivo de integrar tecnologicamente todos os órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado. Também será criado um grande sistema de gestão, que irá integrar informações referentes à gestão de pessoas e patrimonial aos processos de orçamento e planejamento financeiro e contábil.

A sanção da lei é um marco na história de Mato Grosso, segundo o presidente André Kompatscher. “A MTI deixa de ser uma empresa que meramente repassa serviços terceirizados e apenas auxilia na manutenção do serviço do estado e passa a ser um ente atuante na produção e manutenção do sistema de prestação de serviço de infraesturuta de uma forma mais positiva e mais voltada para o cidadão”.

O Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) foi criado pela lei nº 3.359, de 1973. Empresa pública dotada de personalidade jurídica de direito privado, os 505 servidores da empresa, vinculada à Secretaria de Planejamento, têm a missão de prestar serviços na área de Tecnologia da Informação, priorizando o desenvolvimento de ferramentas e softwares que visam garantir a transparência das ações realizadas pelo governo e promover melhorias na gestão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE