sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Taques promete para empresários simplificar emissão de licenças ambientais e tributação

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O governador Pedro Taques (PSDB) participou, ontem, do encontro da indústria com candidatos ao Governo do Estado, promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso, apresentou as ações realizadas para assegurar a industrialização como a melhoria do cenário fiscal e a concessão de incentivos fiscais para cadeias produtivas, como a do algodão. Para os próximos quatro anos, Taques firmou o compromisso de continuar a simplificar os processos de emissão de licenças ambientais e de tributação do estado para garantir, dessa forma, aumento de emprego e renda.

Pedro Taques lembrou que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu implementar mudanças estruturantes para o estado e citou como exemplo a PEC do Teto de Gastos, que muda a forma como os repasses são feitos para os poderes, de modo que os valores sejam feitos mediante a arrecadação. “Todos os problemas que os senhores passaram em razão da crise, eu também passei como governador. Mas fizemos a lição de casa, cortamos R$ 1 bilhão em custeio da máquina e recuperamos mais de R$ 1 bilhão da corrupção”, afirmou.

Antes, segundo dados do Governo, Mato Grosso demorava 600 dias para emitir uma licença ambiental. Hoje, após a simplificação dos procedimentos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a espera caiu para em média 97 dias. Além disso, a atual gestão também ressalta melhorias na legislação tributária, sob a Secretaria de Estado de Fazenda. “Foi um compromisso que assumimos em 2014, de gerar ambiência jurídica favorável à indústria se instalar em Mato Grosso. Também buscamos fortalecer o distrito industrial em Cuiabá, com a inauguração da unidade do Corpo de Bombeiros. Sabemos que há muito para ser feito, mas é inegável que já fizemos muito”, completou Taques. A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE