PUBLICIDADE

Taques participa de posse e busca apoio de ministro do Desenvolvimento

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) participou da solenidade de transmissão de cargo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que ocorreu, esta tarde, em Brasília. Assumiu a pasta o ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional das Indústrias, Armando Monteiro.

Ao assumir o cargo, o novo ministro anunciou que será lançado, nos próximos dias, um plano para estimular as exportações. A medida será tomada para enfrentar a queda do preço das commodities (bens primários com cotação internacional) e a perda de competitividade da indústria.

Monteiro adiantou que as ações serão estruturadas nos seguintes eixos: desburocratização, desoneração das exportações, plano de investimentos para reduzir a idade média do maquinário industrial e estímulos aos financiamentos para estimular exportações das micro, pequenas e médias empresas.

Para Pedro Taques, as novas medidas anunciadas devem beneficiar o crescimento econômico de Mato Grosso. “O planejamento do novo ministro está em sintonia com as nossas propostas de governo, como a simplificação do sistema tributário. Temos um bom diálogo com o ministro e a certeza que o governo federal irá ajudar nosso Estado no desenvolvimento industrial”, disse o governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE