sábado, 1/junho/2024
PUBLICIDADE

Taques não descarta novas trocar no secretariado estadual

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) disse que não está descartada a possibilidade de novas mudanças em seu staff. Segundo o chefe do Executivo, uma grande reunião será realizada no dia 18 deste mês, na qual todos da equipe terão seus “ponteiros acertados”. A declaração foi dada durante visita as obras de construção da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cuiabá, localizada no bairro Carumbé.

Questionado sobre a ida do deputado estadual Max Russi (PSB) para a equipe de secretários de Estado, Taques confirmou o convite. “O deputado Max Russi foi convidado e ele aceitou assumir a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, que terá uma modificação após a reforma administrativa. Ela [a nova pasta] irá receber o nome de Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e cuidará de pessoas em vulnerabilidade social e estabelecerá uma rede de proteção às pessoas”.

O governador explicou que a escolha do novo secretário veio de uma conversa com o PSB. Além de Max, Taques confirmou que poderá haver novas trocas. “É possível que haja mais trocas no staff. Estamos trabalhando para que tudo isso seja resolvido e eventuais trocas feitas até o dia 18 de dezembro, quando realizaremos uma grande reunião dos secretários para alinhamento da reforma”.

Além disso, Taques descartou algumas especulações. “Não há fundamento o argumento de que eu teria indicado o vereador Domingos Sávio. Ele é um companheiro nosso, mas eu nunca conversei com ele sobre isso. No Procon nós faremos mudanças sim. Não cheguei a falar de nomear os ex-prefeitos como secretários. O Percival é nosso companheiro, respeito ele, mas nunca tive essa conversa. Nem o nome do Otaviano Pivetta. Ele quer dar uma descansada. Outros prefeitos confesso que ainda não articulei. Vou começar a pensar a partir de agora”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de Mato Grosso diz que 4 dispositivos anulados são ‘vitória de CACs e clubes de tiro”

O deputado federal mato-grossense coronel Assis (União) avaliou que...

Governo de Mato Grosso aumenta 102% investimentos feitos nos últimos 4 meses

A secretaria de Fazenda de Mato Grosso apresentou relatório...

Lula e governo estão ‘derretendo’ politicamente, diz deputado mato-grossense

O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou, hoje, que...
PUBLICIDADE