segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques muda o comandante geral da Polícia Militar

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques definiu, esta manhã, que o novo comandante da Polícia Militar de Mato Grosso é o coronel Jorge Luiz Tadeu, atual comandante do Comando Regional 1. Ele substitui o coronel Gley Alves de Castro, que assumiu em janeiro passado. A troca de comando ocorrerá no próximo dia 12, às 18h, na sede do Comando Geral da PM. O motivo da troca no comando não foi informado, mas uma das recentes crises foi a explosão de um caixa eletrônico de banco na sede do comando geral da PM, ontem.

Cuiabano e filho de militar, o novo comandante está na PM há 26 anos e já atuou nove anos no interior do Estado. Jorge Tadeu foi escolhido pelo governador com a missão de “trabalhar pela unidade da corporação, integração com as demais forças de segurança pública para aumentar a sensação de segurança da população e reduzir os índices de criminalidade, assim como já vinha ocorrendo com o Comando anterior”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, agradeceu ao comandante que está deixando o posto e enalteceu as qualidades do novo comandante. “O coronel Jorge Tadeu é operacional, com muita experiência de campo, e terá a missão de preparar a nossa atuação para esse novo momento que o país atravessa, que refletirá muito na segurança pública”, frisou.

(Atualizada às 14:18h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE