PUBLICIDADE

Taques manda suspender licitação de ambulâncias após recomendação do MP

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) determinou à Secretaria de Estado de Gestão (Seges) a imediata suspensão do processo licitatório, no valor de R$ 20 milhões, destinado a adquirir ambulâncias para os 141 municípios mato-grossenses. A medida atende a uma recomendação expedida pelo Ministério Público Estadual (MPE).

A licitação é alvo de investigação por parte da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da capital para apuração de um possível direcionamento. Além da suspensão, o governador também determinou que todas as informações a respeito do processo licitatório sejam encaminhadas à Controladoria Geral do Estado (CGE).

“O governo esclarece que é política da atual gestão buscar orientação com os órgãos de controle no sentido de aperfeiçoar os procedimentos administrativos e evitar atos que possam ser lesivos ao patrimônio público”, aponta nota do Gabinete de Comunicação do governo.

O recurso para a compra destas ambulâncias foi devolvido pela Assembleia Legislativa ao governo do Estado. A compra ainda está em fase inicial de licitação e sem previsão de quando os equipamentos serão entregues aos municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE