sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Taques firmará acordo com Assembleia, Tribunais e MPE para acertar duodécimo atrasado

PUBLICIDADE

O governo do Estado assinará um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os Poderes Legislativo, Judiciário e com o Tribunal de Contas e o Ministério Público, na próxima semana, para equacionar o atraso nos repasses do duodécimo. A decisão foi tomada, esta manhã, durante reunião no Palácio Paiaguás, entre o governador Pedro Taques e os presidentes do TCE, conselheiro Antônio Joaquim; do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha; do Ministério Público, procurador Paulo Prado; e do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD).

A proposta do termo foi feita pelo chefe do MPE e seu teor será definido por uma comissão formada por representantes de todos os poderes, instituições, e respectivas assessorias jurídicas. A expectativa é que a minuta do TAC esteja pronta para assinatura na próxima segunda-feira (12).

Segundo o presidente do TCE, conselheiro Antônio Joaquim, durante a reunião o governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo, apresentaram o fluxo de caixa do Estado nos últimos 30 dias e asseguraram o repasse da quarta parcela dos duodécimos relativa às despesas de custeio e folha de pessoal do mês de setembro.

Para o conselheiro, a assinatura do TAC dará garantias legais aos acordos verbais de colaboração já firmados entre os poderes e instituições e que visam auxiliar o Poder Executivo a atravessar esse momento de crise financeira. “Isso evitará que alguém possa questionar a legitimidade e a legalidade desses atrasos. É uma demonstração de responsabilidade dos poderes, de compreensão e de determinação de legalizarmos toda essa situação”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE