PUBLICIDADE

Taques expõe situação financeira de MT para candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça

PUBLICIDADE

 Os quatro candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça estiveram reunidos com o governador Pedro Taques no Palácio Paiaguás, ontem. Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza, Eliana Cícero de Sá Maranhão, José Antônio Borges Pereira e Mauro Benedito Pouso Curvo vão concorrer ao cargo para o biênio 2017/2019.

No encontro, juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e o secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo, o governador expôs um panorama sobre a situação econômica de Mato Grosso, além das medidas que vêm sendo tomadas para amenizar os efeitos da crise.

“Apresentamos aos candidatos as reformas que são necessárias para o Estado nesse momento, entre elas a tributária e a administrativa, bem como os números sobre a situação financeira”, afirmou Seneri. Pedro Taques também enfatizou a necessidade de a União regularizar os repasses aos Estados, uma medida fundamental para dar “fôlego” às unidades federativas brasileiras.

A eleição que definirá a lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça está marcada para o dia 14 de dezembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá. Cada eleitor terá direito de escolher até três nomes. A lista será encaminhada ao governador no primeiro dia útil de 2017 para escolha e efetivação da nomeação.

O mandato tem duração de dois anos, sendo admitida uma recondução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE