PUBLICIDADE

Taques e presidente em exercício do TCE debatem momento político e falam em fortalecer instituições

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques reuniu-se, hoje, com o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gonçalo Domingos de Campos Neto, debateram o momento político vivenciado no Estado e sinalizaram o interesse em manter as instituições unidas para gerenciar crises, além de pensar ações que contribuam ainda mais para o desenvolvimento do Estado. Cinco conselheiros do TCE foram afastados, mês passado, acusados de receberem propina do ex-governador Silval Barbosa e, recentemente, dois secretários estaduais, Airton Siqueira (Justiça) e Jarbas Rogers (Segurança) foram presos acusados de envolvimento no caso dos grampos telefônicos clandestinos. Ambos foram exonerados.

“Apesar do momento que Mato Grosso vive, as instituições devem funcionar e estão funcionando, independente de pessoas. O princípio da continuidade do serviço público exige isso. Quero expressar ao Tribunal de Contas o meu respeito e a possibilidade de que estejamos juntos para construir um Mato Grosso melhor”, ressaltou Taques. O chefe do executivo também destacou que durante os dois anos e nove meses à frente do governo sempre se preocupou em manter relações republicanas. “Eu nunca, durante este período, recebi qualquer pedido não republicano do Tribunal de Contas. Todos foram no sentido de melhorar a gestão do Estado. Nenhum conselheiro me pediu qualquer coisa que não seja republicano. Portanto, aqui temos um governador que respeita as instituições e tenho certeza que o nosso Estado, pelo bem do nosso povo, vai sair deste momento que todos os Estados já passaram”, concluiu o governador.

Campos Neto manifestou apoio a atual gestão e explicou que os trabalhos terão continuidade com base na técnica. “O Tribunal vai desenvolver o seu trabalho fazendo uma sintonia entre o Governo do Estado e as Câmaras Técnicas do Tribunal, e quero dizer a ele [governador] que nós desejamos que o Estado saia de crises e que continue realmente fazendo um bom trabalho para a população do nosso Estado”, frisou o conselheiro, através da assessoria.

Na semana passada, o governador também se reuniu com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual  e Assembleia Legislativa para tratar questões administrativas e repasses aos poderes.

O novo secretário da Casa Civil, Max Russi, também participou da audiência com o Taques e Campos Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE