PUBLICIDADE

Taques é o novo governador, agradece a população e afirma que combaterá corrupção

PUBLICIDADE

Com 100% das urnas apuradas, o atual senador Pedro Taques vence em primeiro turno a eleição no Estado, com 57,2% dos votos com 833.788 votos. O médico Lúdio Cabral (PT) obteve 32,4% 472.507 votos. Janete Riva (PSD) ficou em terceiro com 9,8% – 144.440. José Roberto (PSOL) obteve 0,3%.

O novo governador acabou de postar uma mensagem em sua página pessoal de uma rede social agradecendo a sociedade mato-grossense. “Que a sociedade veja nos olhos do governador o reflexo de seus sonhos. Humildemente, apresento-me para esta missão. Com a consciência intacta. E o espírito repleto de esperança. Juntos, provaremos que há novos e melhores modos de fazer política. Obrigado, Mato Grosso”.

Em entrevista coletiva, ele avaliou que “é uma votação expressiva e absoluta para que não deixe dúvidas que o cidadão de Mato Grosso quer mudança, quer transformação. Eu represento esse momento e pra mim é um motivo de alegria poder representar essas várias pessoas, o cidadão mais simples”, ressaltou citando várias cidades do interior como Confresa, Colniza, Alto Araguaia, Alto Taquari, Pedra Preta, Rondonópolis e Cuiabá. “Muito obrigado pela votação expressiva para que não deixe dúvidas que Mato Grosso quer mudança e essas mudanças estão representadas pelo nosso grupo político”, ressaltou.

Taques foi questionado sobre a composição do secretariado e disse que o momento era de comemorar a vitória. “Não adianta nós já falarmos sobre nomes. Ninguém está autorizado a falar sobre nomes. Quem fala sobre nomes sou eu ou o Carlos Fávaro, nosso vice eleito. Quem indica nomes sou eu e o Carlos Fávaro”, reiterou ele por duas vezes seguidas, sinalizando que não aceitará especulações por parte de aliados. Desejo um Estado mais transparente em que o cidadão saiba, ele é parceiro nessas mudanças. Um Estado mais honesto onde não se roube, não se deixe roubar e prenda aquele que rouba o dinheiro que pertence a todos nós. Um Estado mais eficiente que não atrapalhe, mas ajude no desenvolvimento”, declarou.

Trajetória – nascido em Cuiabá e formado em direito, Taques já foi procurador da República, cargo que o tornou notório pelo combate a grupos de extermínio e ao crime organizado em Mato Grosso. Em 2010, pediu exoneração do Ministério Público Federal para disputar a eleição ao Senado e venceu.

Na campanha de 2014, o PDT reuniu outros 12 partidos (PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB) para derrubar o candidato petista, que teve apoio discreto do governador Silval Barbosa (PMDB).

 (Atualizada às 08:58h em 6/10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos novos mutirões para regularização eleitoral este mês em Sinop

A 22⁠ª Zona Eleitoral de Sinop participará do mutirão...

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...
PUBLICIDADE