segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Taques e entidades se reúnem hoje com Silval sobre obras da copa

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT) e representantes de 11 instituições de Mato Grosso, ligadas às áreas de engenharias e arquitetura, se reunirão, daqui a pouco, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tratar das questões técnicas referentes à mobilidade urbana para a Copa do Mundo em Cuiabá em 2014. Pela manhã, o senador e os dirigentes se reuniram e vão trabalhar em conjunto com objetivo de tomar conhecimento de todas as informações. Foi consenso o fato de que as informações fornecidas até o momento pela Secopa são insuficientes para uma análise técnica, foco principal do grupo.

A ideia de uma audiência como governador surgiu durante os debates. Foi feito contato telefônico com Silval e ele prontamente aceitou receber o grupo formado pelo Crea-MT, coordenadoria de Engenharia Civil da Unic, coordenadoria de Engenharia de Produção da Unic, Associação Brasileira de Engenharia Civil, Departamento de Arquitetura da UFMT; Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Conselho de Arquitetura e Urbanismo; Associação de Engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas de Mato Grosso.

As entidades consideram que é necessário acesso à informação para que as obras possam ser acompanhadas. A reclamação é de que não existe sequer o projeto básico para a construção do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho) e por isso é difícil mensurar se o valor previsto é real e atenderá os custos do projeto.

O Crea-MT, inclusive, apresentou ao senador ofícios que foram encaminhados à Secopa e que não obteve resposta. Consta da ata da reunião que “todos expressaram o desejo de colaborar para que tenhamos uma Copa que possa orgulhar todos os Cuiabanos e Matogrossenses, no entanto, em razão da falta de informações isso não está se dando o que viola preceitos constitucionais e legais de uma administração pública que seja transparente e democrática”.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE