PUBLICIDADE

Taques e Cunha buscam formas de diminuir judicialização na saúde

PUBLICIDADE

O presidente eleito do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, e o governador eleito Pedro Taques (PDT) estiveram reunidos, hoje, para discutir uma solução conjunta para a judicialização da saúde. Tanto o governador quanto o presidente demonstraram preocupação com o tema, já que o excesso de liminares acaba por interferir no fluxo das políticas públicas prejudicando o cidadão que já está inserido no sistema.

Contudo, ambos ressaltaram que o trabalho conjunto não visa interferir no princípio do livre convencimento do magistrado. Ao contrário, o objetivo é melhorar a comunicação entre os dois Poderes, a fim de municiar os juízes, de forma ágil e segura, com informações que possam servir de parâmetro para sua decisão.

Outro aspecto ressaltado foi a necessidade de se manter o acesso da população aos serviços públicos na área da saúde. “Ressaltados esses dois aspectos, o Poder Judiciário está pronto para dialogar com o Poder Executivo e buscar uma solução conjunta para a judicialização da saúde”, disse o presidente eleito do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha.

O governador eleito elogiou a postura do Poder Judiciário. “Quero agradecer ao atual presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, e ao futuro presidente, Paulo da Cunha pela preocupação em manter um diálogo com o Poder Executivo neste sentido. Esta não é a primeira reunião que promovemos para tratar da saúde pública. Vamos manter uma pauta de trabalho, com representantes dos dois Poderes, para buscar uma solução em benefício de toda a sociedade”.

O desembargador Paulo da Cunha assumirá a presidência do Tribunal de Justiça na primeira semana de fevereiro de 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE