quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques e BID apresentam primeira fase de estudos para investir US$ 1 milhão em logística

PUBLICIDADE

Os primeiros resultados de cooperação técnica, firmada entre o Governo de Mato Grosso e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dos Estados Unidos (EUA), foram apresentados hoje, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A doação da quantia de US$ 1 milhão, a fundo perdido, feita pelo banco internacional foi aplicada em estudos, análises e projetos para aprimorar a logística do estado, potencializar o turismo, preservar o meio ambiente e em capacitação dos servidores públicos.

O governador Pedro Taques e representantes do banco internacional analisaram os estudos. Apesar das diversas necessidades logísticas de Mato Grosso, pela primeira vez o Estado conseguiu captar recursos junto ao banco internacional.  “Quando assumimos o Estado, Mato Grosso figurava como 26º pior colocado em infraestrutura no país. Hoje, após um trabalho inovador dessa gestão, somos o 6º estado em qualidade de rodovias estaduais consideradas ótimas e boas e o primeiro do Centro-Oeste. Fizemos tudo isso com gestão de qualidade; e estamos nos preparando o futuro”, afirmou o governador.

“Se tivéssemos, no passado, parcerias do quilate como essa com o BID, na construção de plano de mobilidade na Baixada Cuiabana, estudos de origem e destino de passageiros, por exemplo, o Estado não teria entrado em frias como no caso a do VLT, onde decisões foram baseadas em razões emocionais e interesses pessoais”, destacou o secretário de Infra-estrutura, Marcelo Duarte, durante a reunião.

A implantação do curso de Regulação Econômica e Parcerias Público-Privadas da MT Parcerias S.A. (MT PAR), oferecido para 50 servidores públicos também é resultado da cooperação junto ao BID.

“Dentro dessa lógica de planejar e estruturar a MT PAR, para fazer a gestão dos contratos de parceria, revisamos o Marco Regulatório de Parceria do Estado; seremos o primeiro Estado a ter uma legislação consolidada em parceria e concessões. Tudo isso em busca de um ambiente saudável e confortável para os investidores: tem dado certo, prova disso é o interesse pelas concessões de nossas rodovias e aeroportos”, destacou a diretora-presidente da MT-PAR, Maria Stella Conselvan.

A informação é do Gabinete de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE