PUBLICIDADE

Taques diz que não existe ninguém acima da lei ao comentar condução de ex-presidente Lula

PUBLICIDADE

Para o governador Pedro Taques (PSDB), a condução coercitiva do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva realizada pela operação Lava Jato, esta manhã, cria um marco na história política do país e mostra que não nenhuma pessoa acima da lei. A afirmação do governador foi dada em uma entrevista coletiva durante o Fórum dos Governadores do Brasil Central, que ocorre em Goiânia.

Conforme Taques, em dez anos o país vai olhar para trás e ver esta data como histórica. “Sem fulanizar a conversa, mas esta é uma data importante para o Brasil, daqui a dez anos, como nós fazemos sempre a pergunta onde você estava em tal dia há 20 anos. Como disse o governador Perillo (Marconi Perillo, governador de Goiás), penso que esta seja uma data importante”.

O governador afirmou que acredita que a operação trará mais transparência as ações do governo e mostrará para a população que independentemente do cargo todos estão sob a luz da justiça. “Eu espero que dê em um estado mais limpo, um estado em que todos sejam iguais perante a lei. Não existe ninguém que esteja acima da lei, a lei não serve para beneficiar os amigos e nem prejudicar os inimigos. Nós todos somos iguais, quem cometeu algo ilícito tem que ser responsabilizado”.

Taques rechaçou a possibilidade de golpe a afirmou que a operação é fruto do bom funcionamento da democracia brasileira. “As instituições estão funcionando e isso é muito importante. O Ministério Público, a Polícia Federal, a Justiça Federal, o Congresso precisa fazer a sua parte. Isto mostra que a nossa sociedade e a nossa democracia está consolidada. Quem falar que isso é golpe, perseguição seja lá o que for está redondamente enganado, as instituições estão funcionando e isso é demonstração da democracia”.

Perguntado sobre se o possível impeachment poderia ser debatido durante a reunião com os governadores do Brasil Central, Taques voltou a afirmar que a medida é instrumento constitucional e não é fruto de golpe. “Esta pauta é muito importante, eu entendo que o impeachment não seja golpe é construção constitucional, mas nós precisamos falar um pouco mais do Brasil Central”.

Esta manhã, foi deflagrada a 24ª fase da Operação Lava Jato na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, e em outras cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia. O ex-presidente foi levado coercitivamente para depor em Congonhas.

Ontem, trechos de uma possível delação premiada do ex-senador do Mato Grosso do Sul, Delcídio Amaral (PT), foram divulgadas pela revista Isto É. Após a divulgação do fato, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), convocou os governadores do país para uma reunião extraordinária nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE