sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Taques diz que não está descartado estado de calamidade e espera falar com Temer sobre repasses

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques afirmou, hoje, que o Programa de Parceria em Investimentos (PPI) do Governo Federal não pode ser mais um programa lançado e que não cumpre o objetivo principal. Ele foi um dos palestrantes do 4° Fórum de Infraestrutura e Logística, em São Paulo e destacou que a União precisa ocupar seu lugar no processo de melhoria da infraestrutura. Entre os assuntos, Taques pontuou a Ferrogrão, projeto de ferrovia incluída no PPI que liga as cidades de Lucas do Rio Verde, Sinop até Miritutuba, no Pará. “É um plano que serve para o Estado, mas desde que saia do papel. Nós estamos cansados de discursos e precisamos de recursos para investimentos em logística e infraestrutura”, afirmou Taques.

O governador também falou sobre a possibilidade de decretar estado de calamidade em Mato Grosso. Disse que ainda aguarda uma agenda com o presidente Michel Temer, que deve ocorrer ainda nesta semana. “Os governos estaduais fizeram os seus ajustes e não podemos ficar dependendo da União como acontece neste momento. Se a União ajudou o Rio de Janeiro, por que não pode ajudar os outros Estados?”, questionou Taques.

Segundo ele, os governadores sabem que a União precisa resolver o problema do déficit financeiro de R$ 170 bilhões, bem como o superávit primário. “Esse mês a União precisa pagar o que nos deve para que possamos saldar nossos compromissos com os servidores”, completou, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE