PUBLICIDADE

Taques diz que investir na Educação é contribuir para realizar ‘sonhos dos nossos jovens’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O governador Pedro Taques (PSDB) disse, hoje, para cerca de 500 jovens, que uma das missões de um governante é trabalhar para que o cidadão tenha oportunidades e encontre a felicidade através de sua vocação. Ao detalhar as ações de seu mandato, o candidato à reeleição defendeu que os investimentos em educação são capazes de gerar mudanças efetivas e rápidas na vida das pessoas. “Investir na educação é contribuir com a realização dos sonhos dos nossos jovens, do sonho de vocês. Sabemos o quanto os próximos anos serão desafiadores. Precisamos manter a organização para seguir avançando. Nós temos condições de ampliar as ações positivas que estão ocorrendo na educação, no ensino profissionalizante e superior. Estamos trilhando o rumo do desenvolvimento. Vamos dar mais oportunidades aos jovens trabalhadores e trabalhadoras para que possam realizar seus sonhos através do trabalho”, afirmou, em reunião com funcionários de uma empresa de autopeças na região do Distrito Industrial de Cuiabá.

O candidato à reeleição explicou que, nos últimos anos, teve que desempenhar não só a função de governador, mas de mecânico de uma máquina já em trabalho, mas que estava quebrada. “O momento do voto é quando todos os cidadãos têm o mesmo poder, o mais rico e quem ganha menos, todos têm direito a dar um voto. Durante três anos e sete meses eu apanhei muito porque os problemas que encontramos foram inúmeros. Mas, nós não desistimos de lutar. Um governo se constrói com sonhos, mas, principalmente com muito trabalho”, disse, ressaltando que, quando assumiu o governo, Mato Grosso estava na penúltima colocação no Índice Nacional da Educação Básica (IDEB), depois saltou para 22° e deve fechar o ano na 15ª colocação. “Temos condições de avançar ainda mais”, disse o candidato.

Ele disse que seu governo deve terminar o ano com 15 Escolas Técnicas Estaduais. Antes de sua gestão o Estado só contava com sete unidades. O orçamento da Unemat saltou de R$ 219 milhões em 2014 para R$ 300 milhões na em 2017. Além disso, o gestor ainda falou da expansão das escolas em tempo integral. Antes, não existia nenhuma no Estado e agora são 40 escolas nessa modalidade. Outra ação de destaque foi o aumento do número de escolas militares. Antes, Mato Grosso só tinha uma unidade nesta modalidade e, agora, são nove escolas na capital e no interior. A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE