O governador Pedro Taques (PDT) garantiu que reforçará a área da segurança no Estado ao realizar investimento nas Polícias Civil e Militar e Sorriso faz parte deste planejamento. Todavia, ressaltou que para isso acontecer precisa primeiramente melhorar a logística no transporte de grãos para que a economia se desenvolva mais e o governo possa ter recurso suficiente para atender as demandas necessárias.
“Para isso [investimento em segurança] precisamos de dinheiro e ele não dá em pé de soja. A soja precisa ser convertida em dinheiro e para que tenhamos mais produção, para que Sorriso possa continuar como a Capital Nacional do Agronegócio, precisamos resolver o problema de logística e é isso que estamos fazendo”.
O governador afirmou que já foi liberada a verba necessária para a conclusão do anel viário na MT-242. “Já demos a ordem de serviço para a retomada das obras do MT Integrado. A MT-242, por exemplo, a ordem já foi dada e as empresas estão aí. Liberamos R$ 1 milhão para o término da obra do anel viário”.
Independente da questão financeira do governo, Taques garante que alguns investimentos na área da segurança já começaram a ser realizados no Estado e também em Sorriso. “Inauguramos na sexta-feira a Delegacia da Mulher em Tangará da Serra, que é a sexta de Mato Grosso. Logo vamos inaugurar em Sinop outra delegacia de combate a crimes de gênero, praticados contra idosos, crianças e adolescentes. Estamos chamando os candidatos do cadastro reserva dos concursos da polícia, a partir de agosto, e reaparelhando a Polícia Militar e a Polícia Civil”.