sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques debate com ministro investimentos para educação básica em MT

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques se reuniu com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, hoje, em Brasília, para debater sobre investimentos para a educação básica de Mato Grosso. Foram discutidos recursos para o transporte escolar, equipamentos para rede de ensino e construção de novas escolas.

Durante o encontro, no Ministério da Educação, o governador traçou um panorama sobre a atual condição do ensino público no Estado e os gargalos para que Mato Grosso possa alcançar um melhor desenvolvimento na área. Entre os principais pontos, Taques destacou a dificuldades de locomoção de professores em certas regiões do Estado e a necessidade de 100 ônibus escolares.

Taques ainda falou sobre a necessidade de construção de novos colégios e o ministro sinalizou com a possiblidade de utilização de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Temos um Estado de dimensões continentais, por isso a Secretaria de Estado de Educação precisa de recursos voltados exclusivamente para o transporte escolar. Mas, também precisamos de investimentos em equipamentos para os colégios e a construção de novas escolas, possivelmente, com recursos do FNDE”.

O ministro afirmou que a expectativa é que os investimentos sejam mais intensificados a partir de agora para melhorar o desempenho da Educação em Mato Grosso. De acordo com o ministro, o Estado e o Ministério já trabalham em uma agenda conjunta de ações na educação básica, com foco principal no ensino médio.

O governador convidou o ministro para uma visita ao Estado para mostrar as ações feitas na educação e a realização de uma agenda para fortalecer a área, que é considerada uma das prioridades da gestão. “O governador quer um investimento máximo na área de Educação, que é uma prioridade do seu governo, e contará com o apoio do governo do presidente Temer”, disse o ministro Mendonça Filho.

O encontro contou ainda com a participação do diretor do FNDE, Leandro José Franco Damy, Diretor de ações Educacionais do FNDE, José Fernando Uchôa Costa Neto e da secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), Adriana Vandoni.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE