PUBLICIDADE

Taques classifica como “preconceituoso” embate entre Peluso e Joaquim Barbosa

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) criticou os ataques entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e Cesar Peluso. Ele explicou que os ministros do STF deveriam levar em conta os requisitos exigidos pela Constituição Federal, dentre eles, possuir uma boa reputação. “Eles tornaram públicas declarações que nem no cafezinho do Supremo poderiam ser debatidas”. O senador classificou como “preconceituosa” a declaração de Cezar Peluso de que Joaquim Barbosa ocupa uma cadeira no STF pela cor da pele e não pelos méritos.

“Nós todos respeitamos os ministros do Supremo Tribunal Federal. A sociedade brasileira respeita os ministros do Supremo Tribunal Federal. Agora, eu diria que eles é que devem ser se dar o respeito”, disse.

De acordo com a assessoria, Taques disse acreditar que os adjetivos utilizados por Joaquim Barbosa para descrever Peluso (ridículo, brega, caipira, corporativo, desleal, tirano e pequeno) não são utilizados nem em boteco. “Homens públicos não podem usar palavras desse quilate”. Ele destacou ainda que a acusação feita por Joaquim, de que Peluso manipulava os resultados dos julgamentos “é muito grave”. No mínimo haveria “um ranço preconceituoso”.

“Infelizmente, o STF, com esse tipo de “barraco”, não está percorrendo o melhor momento de sua história. Se isto tivesse acontecido em países mais sérios, seria um caso típico de crime de responsabilidade praticado por ministro do STF, nos termos da Lei 1079/50″, avaliou o senador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula sanciona com vetos reajuste salarial para cargos do Legislativo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as...

Prefeito de Cuiabá cai de moto durante trilha e sofre escoriações

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, sofreu uma queda...

Sorriso: sindicato aceita RGA de 7% nos salários dos servidores que deve ser pago este mês

O presidente do sindicato dos servidores municipais, Leocir Faccio,...

IPTU em Nova Mutum terá 25% de desconto à vista; projeção de R$ 25 milhões

A prefeitura lançou, hoje, a campanha de arrecadação do...
PUBLICIDADE