domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques assume compromisso com alunos de medicina em greve

PUBLICIDADE

O governador eleito Pedro Taques (PDT) se comprometeu, durante reunião esta tarde, em resolver o impasse dos alunos de medicina da Universidade de Mato Grosso (Unemat) do campus de Cáceres que estão em greve há 73 dias. Durante reunião os estudantes apresentaram as principais reivindicações, dentre elas, falta de salas de aula, laboratórios e livros.

Na ocasião, Taques assumiu o compromisso de reestruturar o curso de medicina e programar ações que visem uma educação de qualidade. “Vamos continuar discutindo com a reitoria e comissão de estudantes os problemas existentes a fim de saná-los. Vamos tratar também da questão orçamentária com os deputados com intuito de acrescentar recursos ou fazer remanejamentos para que o curso tenha condições  e a qualidade que todos desejamos”.

Conforme o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), esse é um encontro importante e para que o governador eleito tenha consciência das reivindicações e dos investimentos necessários a serem direcionados à universidade. “Pedro Taques é professor e assim como eu compreende a importância estratégica da instituição na formação de ensino superior em Mato Grosso”.

Ao final, Taques fez a ponderação de que os alunos não podem ficar sem aulas e disse que vai conversar com a reitoria para que o impasse resolvido. “Vamos resolver essa questão da melhor forma possível, sabemos que há uma série de mecanismos burocráticos, mas não descansaremos até solucionarmos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE