PUBLICIDADE

Taques assina termo para melhorias na segurança nesta 2ª

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) e o secretário de Estado de Segurança, Fábio Galindo, assinam amanhã um termo que viabilizará melhorias para área em Mato Grosso. De acordo com assessoria, a solenidade acontecerá às 8h, na sede da Secretaria de Segurança Pública. O governador e o secretário já assinaram, semana passada, nomeação de 495 novos policiais civis. Eles concluíram a fase final do concurso público e se formaram no Curso Técnico Profissional para os cargos de investigador e escrivão de polícia. No total são 458 investigadores e 37 escrivães, que devem atuar na capital e também no interior.

Em balanço divulgado em dezembro, o governo apontou que trabalhou de forma intensa e obteve grandes avanços na área da segurança. Entre as ações, a contratação de 3.498 novos profissionais, sendo 1.952 novos soldados para a Polícia Militar, 1.084 escrivães e investigadores para a Polícia Civil, 449 novos soldados para o Corpo de Bombeiros, 09 peritos e 04 médicos legistas para a Politec também foi uma das metas cumpridas pela Segurança Pública.

Também cumprindo outra meta do programa, a Sesp adquiriu de 1.230 pistolas, 600 algemas, 40 fuzis, 50 submetralhadoras HK, 40 metralhadoras para as polícias Civil e Militar. Também foram comprados 5.092 coletes balísticos e diversas munições para pistolas, revólveres, submetralhadoras HK, fuzis e armas longas, no valor de R$ 1.117.648. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE