PUBLICIDADE

Taques anuncia pavimentação de rodovia estadual em Chapada

PUBLICIDADE

Os 50 quilômetros da MT-020 que serão pavimentados vão beneficiar aproximadamente três mil moradores da zona rural de Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá) e região do Lago do Manso, fomentando o turismo e economia do local. O anúncio foi feito pelo governador Pedro Taques durante visita aos distritos de Água Fria e João Carro, ontem. Com um investimento de aproximadamente R$ 27 milhões, a obra começará a ser executada no mês de março, assim que encerrar a temporada de chuvas.

O agricultor José Valdir mora há três anos em Água Fria, que está a 37 quilômetros de Chapada dos Guimarães, e diariamente percorre quase 80 quilômetros entre ida e volta para a cidade, onde vende os produtos da sua fazenda. Mas as condições da estrada têm atrapalhado os planos de José. “Faço isso há apenas três anos e já estou cansado, imagina quem está aqui há 50 anos”.

O asfaltamento da MT-020 deve melhorar a agricultura, a piscicultura, o turismo, além da qualidade de vida de quem mora nos dois distritos. “Não vim fazer promessas e sim assumir compromisso”, afirmou o governador, lembrando que apesar da importância da região para Mato Grosso, o local foi esquecido pelas antigas gestões estaduais.

“No dia 15 de março, data do meu aniversário, não quero nada de presente a não ser o lançamento desta obra”, frisou Taques. O trabalho será realizado em duas etapas, primeiro os 46 quilômetros entre o entroncamento com rodovia MT-251 (que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães) e o distrito de Água Fria, depois os quatro quilômetros que ligam o distrito João Carro à balsa utilizada para atravessar o lago do Manso.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, afirmou que a pasta já possui recursos para os 46 quilômetros da primeira parte da obra e vai trabalhar para garantir o orçamento dos quatro quilômetros restantes.

Do ponto de vista turístico, o asfalto irá melhorar o acesso de diversos pontos, entre eles o Paredão do Eco, a Cidade de Pedra e o lago do Manso. “Sonho virando realidade”, definiu a prefeita do distrito de Água Fria, Rosenil Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE