PUBLICIDADE

Taques analisaria pelo menos 7 nomes para substituir Jayme

PUBLICIDADE

O candidato ao governo Pedro Taques (PDT) cancelou os compromissos marcados para hoje e retornou a Cuiabá. Ele está reunido com lideranças da coligação “Coragem e Atitude para Mudar”,  e discute os nomes de possíveis substitutos do democrata Jayme Campos (DEM), que desistiu da candidatura ao Senado pelo grupo. Neste cenário, despontam pelo menos 7 nomes, que estão na pauta. Após uma série de ativiades em Cáceres, ontem, visitaria Tangará da Serra.

A intenção do grupo é a de resolver a situação o quanto antes e evitar um desgaste maior do que o já causado com a iniciativa de Jayme. No entanto, em declarações públicas, afirmam que utilizarão o prazo de 10 dias, conforme a legislação eleitoral, contados após a oficialização da desistência.

Presidente do PP em Mato Grosso, o deputado estadual Ezequiel Fonseca indicou 2 nomes do próprio DEM para o posto, o ex-senador Gilberto Goellner (DEM), que assumiu depois da morte de Jonas Pinheiro, em 2008, e o ex-prefeito de Alto Garças, Ronald Trentini, ligado ao agronegócio.

Já o PSDB, que ainda discute nomes, tem 3 opções para a vaga de Jayme, o do presidente da sigla, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que reluta em se colocar nesta condição, o do vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB), que contemplaria a região Sul de Mato Grosso, e do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PSDB).

Quem também tenta emplacar o candidato ao Senado é o PTB, que tem o nome da ex-senadora Serys Slhessarenko, defendido internamente por diversos integrantes da sigla. Pesa contra ela as declarações dadas após as convenções, quando a coligação havia oficializado o nome de Jayme.

Já o PSB pode conseguir alçar a deputada estadual Luciane Bezerra da condição de 2ª suplente para candidata. Ela conta com a simpatia de muitos dos integrantes do grupo por sua atuação na Assembleia Legislativa (ALMT), sempre questionando a atuação da gestão Silval Barbosa (PMDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE