PUBLICIDADE

Taques aguarda estudo para definir futuro de mais duas autarquias em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques aguarda para os próximos 60 dias as conclusões dos estudos de viabilidade da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) e também da Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás). Ambas tem comissões com compostas por seis membros, com missão de orientar o chefe do Executivo sobre a manutenção ou não delas, ou nortear em demais decisões.

No caso da Metamat, para a abertura da comissão foi considerada “uma política de desenvolvimento na promoção do ordenamento e da regularização das atividades mineradoras, bem como, o desenvolvimento e a difusão de metodologias de pesquisas geológicas e de exploração mineral adequadas a realidade socioeconômica e cultural das populações ditas garimpeiras”. Isso, além da “necessidade de orientar procedimentos de lavra e beneficiamento de minérios que sejam mais racionais e favoreçam modelo de extração que contribuam para minimização dos impactos e da degradação ambiental”.

Já no caso do MT Gás, foi reforçada “a necessidade de se garantir condições materiais e temporais para regularizar a realidade financeiro-orçamentária do Estado de Mato Grosso sobre o comportamento da despesa pública e nos limites fixados pela lei de responsabilidade fiscal”.

Conforme Só Notícias já informou, o governo já criou uma comissão de viabilidade do MT Fomento,  uma sociedade anônima de economia mista, de capital fechado, com sede e foro em Cuiabá, que concede créditos mediante atendimento das exigência.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE