quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Taborelli e Cardoso disputam candidatura por grupo de oposição em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Arco de aliança formado por PSDB, PV, PSD, Rede, Solidariedade, PTdoB, PMN, PDT, PMB, PRB, PSC e PRTB deverá definir quem será o candidato pelo grupo depois da realização de uma pesquisa qualitativa. Pelo menos é o que afirma o deputado estadual e um dos pré-candidatos do arco Pery Taborelli (PSC).  Isso porque um de seus aliados, William Cardoso (PSDB), também teve seu nome cogitado como propenso a encabeçar a chapa, em uma reunião realizada na última sexta-feira (8). Até o momento são 12 siglas que integram o grupo de oposição à prefeita Lucimar Sacre Campos (DEM), que deve tentar a reeleição.

Segundo Taborelli, dependendo do resultado da consulta popular, o PSC não encabeçará a chapa da coligação. “O critério observado para escolha da chapa será determinado pela intenção de votos. Quem for mais bem cotado na pesquisa será o nosso candidato a prefeito. Estamos aguardando esse resultado. Mas as negociações continuam entre os partidos”.

O deputado disse ainda que, caso não seja o mais votado entre as alternativas oferecidas no grupo, ele terá a missão de indicar o vice. “Se o outro companheiro estiver mais bem colocado, indicarei o vice do grupo”. O PSC oficializou a pré-candidatura do deputado estadual no dia 30 do mês passado. O ato contou com o apoio do pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), e o deputado federal por Mato Grosso, Victório Gali.

William disse que está aberto ao diálogo com os partidos que integram o grupo determinado a disputar as eleições na Cidade Industrial. A pré-candidatura de William foi lançada em encontro municipal da legenda, realizado na semana passada. Segundo o empresário, nos próximos dias o PSDB municipal inicia o diálogo com outros partidos para ‘costurar’ uma aliança rumo a 2016.

Ambos os pré-candidatos buscam o apoio do governador Pedro Taques (PSDB). Cardoso por ser tucano e Taborelli por integrar a base do governo na Assembleia Legislativa.

Além dos dois, o DEM deverá costurar alianças no intuito de lançar Lucimar como candidata. Ela assumiu a prefeitura em 2015, após o prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) ter sido cassado por caixa 2. O vereador por Várzea Grande, Kalil Baracat (PMDB) é a opção do Diretório Municipal do PMDB para disputar o comando da prefeitura. A informação é do vice-presidente do PMDB/VG, Gonçalo Aparecido de Barros. De acordo com Gonçalo, em reunião com a cúpula do PMDB na última semana, onde participaram 60 correligionários, ficou decidido que em Várzea Grande a sigla terá candidatura própria e o nome do vereador foi acatado para encarar o pleito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE