PUBLICIDADE

Suspensa ação de improbidade contra vereadores de Sorriso

PUBLICIDADE

O juiz Carlos José Rondon Luz suspendeu a ação civil pública que os vereadores sorrisenses Chagas Abrantes (PR), Gerson Francio, o “Jaburu” (PSB), e Roseane Amorim (PR) respondem por improbidade administrativa depois de serem flagrados cobrando propina para votar a favor do prefeito Chicão Bedin (PMDB). A suspensão valerá até julgamento de um recurso chamado exceção de suspeição proposta contra o juiz da Comarca de Sorriso, Wanderlei José dos Reis.

A suspeição foi determinada na quarta-feira (3) atendendo recurso apresentado pelo vereador Chagas, que tem a esposa, Filomena, também respondendo ao processo. Ele alega que o juiz já teria antecipado entendimento diante das acusações do Ministério Público Estadual (MPE). Por isso, o magistrado poderá ser afastado do processo.

A defesa de Chagas argumenta que o juiz justificou na decisão que afastou os parlamentares alegando que a medida pretende manter a tranquilidade da instrução processual, principalmente diante do depoimento de testemunhas que deverão ser ouvidas nos próximos dias. Com a confirmação das oitivas, os advogados argumentam que foi antecipada decisão para receber a ação e instaurar o processo para julgamento.

Conforme Só Notícias já informou, os três vereadores sorrisenses ficaram quatro dias presos, em Cuiabá, após operação do Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público. Foram soltos devido a uma decisão do Tribunal de Justiça. Há poucos dias, todos ganharam habeas corpus no mérito, também determinado pelo Tribunal de Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo estadual entrega hoje novas casas de programa habitacional em MT

O governo de Mato Grosso realiza, hoje, a entrega...

Número de servidores públicos em MT cresce 3% em um ano, aponta IBGE

Dados da pesquisa de informações básicas municipais (Munic), divulgados,...

Colíder anuncia construção de 150 casas populares com subsídio de até R$ 25 mil

A prefeitura de Colíder confirmou 150 moradias populares serão...
PUBLICIDADE