PUBLICIDADE

Surge novo bloco para disputar Mesa Diretora da Assembleia em MT

PUBLICIDADE

O surgimento de um novo bloco de deputados na Assembleia Legislativa para as eleições da Mesa Diretora do segundo biênio é bem-visto pelos candidatos à presidência. Oposição e base governista entendem que a criação de um novo grupo mostra a vontade dos parlamentares de participar de forma ativa do pleito, podendo assim ocupar até uma vaga na Mesa. “Eu acho ótimo que surjam novos grupos, isso mostra o desejo de alternância e o surgimento deles demonstra a vontade de participação dos deputados, porque a Mesa tem que ser de todos os deputados. Apoio essa união, porque assim eles conseguem abrir o diálogo para que também possam tem um lugar na Mesa Diretora”, ressaltou o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB).

 O peemedebista afirma que as conversações estão abertas e prevê sintonia com o novo bloco. “Estamos abertos para conversações. Vejo que há afinidade no que queremos, que é a independência dos parlamentares. A Mesa deve ser democrática e reestruturada, cada um tem seu papel e todos devem participar”. O deputado Eduardo Botelho (PSB), que é da base governista, afirma que o bloco dos independentes é uma oportunidade dos parlamentares com bases menores participarem da Mesa Diretora. “É bom não ficar só com os partidos que tem uma base maior, temos que ouvir todos e a participação deles só agrega ao nosso Parlamento”.

Guilherme Maluf (PSDB), principal nome da base governista, explicou que é um direito dos parlamentares as articulações antes das eleições. “Entendo que a formação de blocos é importante e um direito dos parlamentares. Esse novo grupo fortalece deputados que estavam em bancadas menores e pode sim ser muito importante no processo eleitoral da escolha da nova mesa diretora”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE