PUBLICIDADE

Suposta doação de combustível feita por Riva para associação é investigada

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando uma suposta doação de 50 mil litros de óleo diesel a uma associação em Juara. O combustível teria sido doado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (sem partido), atualmente preso no Centro de Custódia da capital (CCP), acusado de chefiar um esquema criminoso para desviar recursos financeiros da Assembleia Legislativa.

O promotor Osvaldo Moleiro Neto, responsável pela instauração do inquérito, quer apurar se houve realmente a doação e, em caso positivo, qual teria sido a procedência da verba utilizada para aquisição. Riva também será notificado para informar se houve algum termo de doação e qual teria sido a finalidade/justificativa para entrega do combustível à entidade.

Há ainda suspeita que o óleo diesel tenha sido desviado da associação. Outras pessoas estão sendo investigadas. Uma cópia do inquérito policial que apurou o caso, instaurado após registro de boletim de ocorrência no Núcleo de Polícia Militar, deverá ser solicitada à Polícia Civil de Juara.

O prazo fixado para conclusão do inquérito é de um ano.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE