PUBLICIDADE

Suplente petista assume mandato na Assembleia Legislativa na próxima semana

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Juína e primeiro suplente de deputado estadual, Altir Peruzzo (PT), irá assumir a cadeira na Assembleia Legislativa no próximo dia 16. Peruzzo, que obteve pouco mais de 15 mil votos na eleição de 2014, vai ocupar a vaga aberta pelo deputado Silvano Amaral (PMDB).

A licença do peemedebista é pelo prazo de 121 dias para tratar de assuntos particulares. No entanto, segundo o petista, o tempo de permanência na Assembleia Legislativa é de 60 dias. Nesse período, o plano de trabalho de Peruzzo é o de trazer ao Parlamento e ao Executivo estadual as demandas da região noroeste mato-grossense, considerada sua base eleitoral. “Os problemas da região conheço em profundidade. Lá, fui vereador, secretário e prefeito por duas vezes em Juína. É uma região distante da capital e, por isso, o poder público está mais ausente”.

Um dos maiores gargalos da região, segundo Peruzzo, é a infraestrutura. Para ele, a falta de logística nas estradas dificulta a exportação e a importação de produtos primários e industrializados. Uma delas é a MT-170, que liga Tangará a Juína e Campo Novo, em situação precária de trafegabilidade.

“Essa rodovia precisa urgente de reformas como tapa-buracos. Em alguns trechos é necessária a reconstrução completa. A partir do município de Castanheira não existe mais pavimentação. Infelizmente, muitas cidades da região noroeste não têm ligação asfáltica com o resto do Estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF colhe informações sobre exploração mineral perto de território indígena em Mato Grosso

Em audiência de contextualização realizada nesta quinta-feira, o ministro...

Senador de MT propõe destinar arrecadação com bets esportivas para abrigos de idosos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento, ontem,...

Presidente da Assembleia afirma que moratória da soja em MT não será aceita

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, reforçou o...
PUBLICIDADE