Política

Suplente de senador se filia no Podemos e passa a ser pré-candidato a prefeito em Sinop

O suplente de senador Jorge Yanai se filia nesta sexta-feira no Podemos e é pré-candidato a prefeito. A confirmação é do deputado federal José Medeiros, presidente regional do partido. “O Podemos vem crescendo com muita qualidade em Mato Grosso e no país. A filiação da senadora Selma Arruda, do vice-prefeito Niuan Ribeiro e agora do senador Jorge Yanai demonstra o fortalecimento do nosso partido em várias cidades”, declarou.

“Com apoio do Podemos de Sinop, vamos construir um amplo arco de aliança para disputar a prefeitura. Além de ser suplente do senador Wellington Fagundes, Yanai é médico e têm serviços prestados em Sinop e no estado todo. É uma liderança forte que agrega vários setores da sociedade. Eu e senadora Selma trabalhamos juntos para trazê-lo para o nosso partido”, diz Medeiros.

O partido prevê, além de Cuiabá e Sinop, ter candidatos a prefeito em Várzea Grande, Tangará da Serra, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colniza, Nova Xavantina, Brasnorte, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, dentre outras. Na capital, o vice-prefeito Niuam Ribeiro é o pré-candidato.

José Medeiros também convidou os deputados estaduais Ulysses Moraes (DC), Delegado Claudinei (PSL) e Silvio Favero (PSL) para filiarem ao Podemos e a senadora Selma Arruda convidopu o vereador Kero Kero.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)