sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Suplente de Alta Floresta assume na Assembléia Legislativa na próxima 3ª

PUBLICIDADE

Qualidade de vida e infra-estrutura são algumas prioridades do suplente ex-prefeito Robson Silva (PP). Ele está assumindo, por 121 dias, a vaga deixada pelo deputado José Carlos de Freitas (PFL) que pediu afastamento para tratamento de saúde. A posse acontece na próxima terça-feira, na sessão plenária da Assembléia Legislativa.
Em defesa de Alta floresta sua base de atuação, o ex-prefeito ressaltou que pretende se integrar com os demais deputados e ajudar o governo para que juntos tenham melhores ações e possam aprovar projetos em beneficio do município e região . “A região é carente de ações e maior atenção do governo do estado. O município é distante fica 800 km da capital juntamente com Nova Bandeirantes e Apiacás, e carecem de infra-estrutura”, frisou.

O suplente disse que já constatou que o município de Sinop se tornou um pólo de saúde, mas ressaltou que a distância dos demais municípios da região –entre 300 e 500km – dificulta o atendimento à população. Para ele Alta floresta deverá ser um pólo de saúde para oferecer atendimento mais próximo aos munícipes e também para que a saúde local seja tratada de forma mais eficiente pela administração municipal, que assim terá como carrear auxilio financeiro do governo estadual

Outra luta a ser implementada é melhores estradas na ligação entre o município de Alta floresta a Paranaíta, Apiacás , Nova Monte Verde, Cotriguaçu, Juruena e Juína, fazendo o entorno, dessas estradas. A preocupação dele além do escoamento da produção está em oferecer melhores estradas para trafego de alunos. O setor de saúde também seria beneficiado com melhores estradas segundo ele, já que o transporte de pacientes do interior para a capital ou entre as cidades do interior é uma realidade.

O ex-prefeito Robson Silva quer ainda entrar na discussão sobre zoneamento ecológico: “o governo está querendo concretizar o modelo sócio econômico da região com zoneamento ecológico. Parece que o projeto esta praticamente concluído, em fase final e é um processo que tenho acompanhado desde os anos 90. Espero contribuir com aquilo que já apreendi ao longo da vida. Durante meu mandato de prefeito tivemos varias reuniões sobre isso e espero que tudo que aprendi no passado, agora sirva pra contribuir com a região na luta contra o crime ecológico”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE