sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Suplente de Alta Floresta assume na Assembléia Legislativa na próxima 3ª

PUBLICIDADE

Qualidade de vida e infra-estrutura são algumas prioridades do suplente ex-prefeito Robson Silva (PP). Ele está assumindo, por 121 dias, a vaga deixada pelo deputado José Carlos de Freitas (PFL) que pediu afastamento para tratamento de saúde. A posse acontece na próxima terça-feira, na sessão plenária da Assembléia Legislativa.
Em defesa de Alta floresta sua base de atuação, o ex-prefeito ressaltou que pretende se integrar com os demais deputados e ajudar o governo para que juntos tenham melhores ações e possam aprovar projetos em beneficio do município e região . “A região é carente de ações e maior atenção do governo do estado. O município é distante fica 800 km da capital juntamente com Nova Bandeirantes e Apiacás, e carecem de infra-estrutura”, frisou.

O suplente disse que já constatou que o município de Sinop se tornou um pólo de saúde, mas ressaltou que a distância dos demais municípios da região –entre 300 e 500km – dificulta o atendimento à população. Para ele Alta floresta deverá ser um pólo de saúde para oferecer atendimento mais próximo aos munícipes e também para que a saúde local seja tratada de forma mais eficiente pela administração municipal, que assim terá como carrear auxilio financeiro do governo estadual

Outra luta a ser implementada é melhores estradas na ligação entre o município de Alta floresta a Paranaíta, Apiacás , Nova Monte Verde, Cotriguaçu, Juruena e Juína, fazendo o entorno, dessas estradas. A preocupação dele além do escoamento da produção está em oferecer melhores estradas para trafego de alunos. O setor de saúde também seria beneficiado com melhores estradas segundo ele, já que o transporte de pacientes do interior para a capital ou entre as cidades do interior é uma realidade.

O ex-prefeito Robson Silva quer ainda entrar na discussão sobre zoneamento ecológico: “o governo está querendo concretizar o modelo sócio econômico da região com zoneamento ecológico. Parece que o projeto esta praticamente concluído, em fase final e é um processo que tenho acompanhado desde os anos 90. Espero contribuir com aquilo que já apreendi ao longo da vida. Durante meu mandato de prefeito tivemos varias reuniões sobre isso e espero que tudo que aprendi no passado, agora sirva pra contribuir com a região na luta contra o crime ecológico”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE