PUBLICIDADE

Superintendente do Incra em MT é exonerado; ex-prefeito assume

PUBLICIDADE

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso, Willian Cesar Sampaio, foi exonerado do cargo. A decisão consta em publicação do Diário Oficial da União, que circula hoje, e está assinada pelo presidente nacional do órgão, Celso Lisboa de Lacerda. Os motivos da exoneração não foram especificados na portaria. Para o lugar de Willian já foi nomeado um substituto, Valdir Mendes Barranco, que atuava como chefe de uma divisão no órgão. Barranco (PT) já foi prefeito em Nova Bandeirantes, no Nortão.

A queda de Willian vem seguida da exoneração do subchefe da regional em Diamantino, Lionor da Silva Santos, o “Brito”, no final de julho. Neste mesmo período, reportagem em rede nacional, no programa Fantástico, foi denunciado um esquema de venda de terras públicas destinadas para a reforma agrária em Sorriso, no assentamento Jonas Pinheiro. Na gravação, o programa mostra uma pessoa pedindo “uns R$ 130 mil” pela área.

Na oportunidade, o Incra emitiu nota em que afirmava que “está apurando todas as eventuais participações de servidores nos casos denunciados. Comprovada a participação de qualquer servidor, a autarquia adotará as medidas e procedimentos cabíveis”.

Só Notícias entrou em contato com a assessoria do Incra via e-mail para saber os motivos da exoneração do superintendente, mas até a publicação desta matéria nenhuma informação oficial havia sido repassada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: mutirão de regularização estima arrecadar R$ 250 milhões em dívidas de contribuintes

O procurador-geral da prefeitura, Carlos Melgar, informou, hoje, que...

Mauro envia projeto de lei para promover 1,2 mil soldados da PM este ano

O governador Mauro Mendes anunciou, hoje, o envio de...

Trump assina decreto que impõe tarifa de 50% ao Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou hoje...
PUBLICIDADE