Entendendo as necessidades e reivindicações de uma parcela de 28% da população sinopense, o prefeito Nilson Leitão, esteve reunido, na manhã de hoje, segunda-feira, 13, com os vereadores da bancada de sustentação para atender um pedido em prol das igrejas do município de Sinop. Sensível com a mobilização organizada, bem como com o abaixo-assinado, o prefeito conseguiu o apoio de toda a bancada para que a emenda substitutiva, do Plano Diretor (PD), fosse votada por unanimidade dando permissão e liberdade para que se construa igrejas sem o veto prévio da Lei de impacto de vizinhança.
Segundo o prefeito, o que pesou para conseguir a aprovação e o entendimento de todos é o interesse e a coletividade. “Desde que assumi a Prefeitura, sempre tive um propósito de governar de acordo com os interesses da população. Juntamente com os vereadores estamos sempre prontos para atender as reivindicações da comunidade. Não seria diferente nesse caso”, declarou.
A notícia foi dada à grande parcela da população, presente na 39ª sessão ordinária da Câmara, pelo vereador Francisco Hidalgo Gimenez, o primeiro da bancada a dar sua assinatura e seu apoio à reivindicação feita pela comunidade das igrejas.
Ao usar a palavra, a vereadora e líder do prefeito na Câmara, Cleuza Navarini, ressaltou disse entender a preocupação de todos. Segundo ela, os esclarecimentos feitos pelo prefeito apontam que o estudo revelando se há ou não impacto de vizinhança serão feitos por uma comissão, do Executivo, independente do prefeito.
Durante a reunião entre prefeito e bancada alguns assuntos foram colocados e apontados, posteriormente, por Navarini, no uso de seu espaço na tribuna. Ela colocou, para uma questão de compreensão de todos, que a Lei irá buscar e verificar problemas como a falta de estacionamento, congestionamento do trânsito e se ao lado da igreja não haverá riscos de que seja construído um estabelecimento voltado para programação e diversão noturnos.
A emenda substitutiva foi aprovada em primeira votação, tendo a unanimidade e apoio de todos os vereadores. O Plano Diretor do Município de Sinop deverá ter uma emenda substitutiva suprimindo o inciso VI do § 1º do artigo 166 do Projeto de Lei Complementar 003/2006.