O candidato à presidência da OAB-MT, João Vicente Scaravelli, e sua vice, Daniela Echeverria, debateram nesta quinta-feira (08) as propostas da campanha com os advogados do Banco do Brasil. Na ocasião, o candidato se comprometeu a viabilizar a instalação da comissão de Direito Bancário. A chapa OAB Independente tem apresentado e ouvido os posicionamentos sobre a Ordem dos Advogados em todo o Estado, tanto na Capital como no interior.
"Tenho notado que o Scaravelli está buscando os advogados que trabalham em empresas, que muitas vezes não vão aos Fóruns e acabam se distanciando da classe como um todo. É uma valorização do advogado funcionário, isto é muito importante para advocacia", destacou a advogado Daniel Elias de Sousa. "A clareza da exposição das ideias e propostas foi muito boa. A chapa é composta por vários professores que certamente atraem jovens advogados a OAB", acrescentou Daniel.
Para o advogado Flávio Lawall, a independência da chapa é determinante para uma eleição da Ordem. "A minha expectativa é ter uma OAB independente e transparente. Acho que o Scaravelli possui uma visão não partidária. A gestão tem que agregar diferenças ideológicas, conciliando os interesses da classe", reforçou.
Entre as dúvidas sobre o material apresentado, os advogados pediram mais detalhes sobre a transparência sobre os cargos remunerados indicados pela Ordem. "Nós vamos tornar público todos os cargos em outras instâncias indicados pela OAB, como a Jucemat. Vamos debater com os advogados uma metodologia de seleção para que todos tenham condições de disputar estas vagas, que elas não sejam indicadas por um pequeno grupo sem mesmo a ciência dos conselheiros da OAB", detalhou Scaravelli.
Sobre a reunião feita no auditório do Banco do Brasil, o advogado Romeu Nunes apontou que "são propostas extremamente valiosas e que só contribuem para a efetiva participação do advogado perante o seu órgão de classe. A OAB precisa que todo este planejamento seja efetivado", concluiu.