PUBLICIDADE

Sucessão em Cuiabá: PMDB conversa com PT e pode deixar Wilson

PUBLICIDADE

O PT e o PMDB retomaram conversação sobre uma possível aliança em Cuiabá nas eleições municipais deste ano. Lideranças dos dois partidos estão, desde a semana passada, mantendo entendimento e, apesar dos peemedebistas já terem um pré-acordo com o prefeito Wilson Santos (PSDB), candidato à reeleição, existe a possibilidade das duas legendas se unirem na Capital.

“Se isso acontecer, vamos ter o maior horário na propaganda eleitoral no rádio e televisão, o que será fundamental para viabilização do nosso pré-candidato, José Afonso Portocarrero”, informou o presidente do PT em Cuiabá, Vilson Aguiar, ao confirmar a retomada da negociação com o PMDB. Segundo ele, houve apenas conversas preliminares, mas que mostraram o interesse das duas agremiações marcharem juntas na disputa pelo comando do Palácio Alencastro.

Motivo – A razão para o PMDB reativar a conversação com o PT seria a dificuldade de relacionamento que estaria tendo com o PSDB. “Eu desconheço qualquer negociação com o PT”, informou o presidente peemedebista na Capital, vereador Lutero Ponce. “Eu não fui consultado e não acredito que haja qualquer tipo de entendimento”, ressaltou.

Lutero Ponce, que é presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, assegurou que não existe nenhuma insatisfação do partido em relação ao acordo firmado com Wilson Santos. Ele assinala que todos os problemas estão resolvidos, inclusive na Sanecap. “Está tudo OK”, destacou.

Mas, de acordo com Aguiar, uma ala do PMDB está conversando com o PT, o que poderá acabar em um acordo. Esse setor peemedebista teria o respaldo do presidente regional, deputado Carlos Bezerra, para abrir novo diálogo com os petistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE