segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

STJ prorroga por mais seis meses afastamento de 5 conselheiros do TCE Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A corte especial do Supremo Tribunal de Justiça decidiu, esta tarde, manter por mais 6 meses o afastamento dos 5 conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso acusados, em delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, de suposto recebimento de propina.  José Carlos Novelli, Antônio Joaquim, Waldir Teis, Walter Albano e Sérgio Ricardo seguem afastados de suas funções, atendendo pedido do MPF.

“Trago voto deferindo o pedido do Ministério Público Federal de que prorroguemos o afastamento de conselheiros investigados que integram o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso por mais 180 dias, em razão de investigações que tem agregado outros elementos de interesses probatório. E também porque persistem as mesmas circunstâncias que o levaram anteriormente a decretar o afastamento”, votou o ministro Raul Araújo

A acusação é que os conselheiros teriam recebido R$ 53 milhões em propina para não reprovarem eventuais irregularidades em obras da Copa do Mundo de 2014.

Recentemente o conselheiro Waldir Teis acabou ficando 30 dias preso acusado de embaraço a investigação após a Polícia Federal cumprir novo mandado de buscas em seu escritório e ele tentou descartar canhotos de cheques de supostas movimentações financeiras irregulares. Teis ficou cerca de 30 dias preso em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE