PUBLICIDADE

STJ julgará apenas no próximo mês pedido de liberdade de José Riva

PUBLICIDADE

O julgamento do pedido de liberdade (habeas corpus) do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), será realizado na sessão do dia 2 de junho do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na movimentação do processo, foi proferido um despacho intimando o advogado dele, Rodrigo Mudrovitsch, sobre a data que o recurso entrará na pauta.

Conforme Só Notícias já informou, no dia 7 deste mês, a ministra do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, negou um pedido de reconsideração apresentado pela defesa do ex-deputado estadual. Os advogados tentavam reverter a decisão da própria ministra, proferida em março, que o manteve preso preventivamente em uma unidade da capital. A ministra considerou que a Justiça mato-grossense demonstrou, de forma fundamentada, a necessidade de Riva continuar preso.

Riva foi preso em fevereiro deste ano acusado de comandar um esquema fraudulento que teria desviado cerca de R$ 62 milhões da Assembleia Legislativa por meio de compras de materiais gráficos. A ação do Ministério Público Estadual foi batizada de “operação Imperador”. Ele está em uma cela no centro de custodia da capital.

O procedimento está na fase de audiências e várias pessoas já prestaram depoimento sobre as supostas fraudes. Riva deve ser o último a depor e ainda não há uma data marcada para isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE