PUBLICIDADE

STF acata recurso e Valter Albano e mais 4 devem reassumir cargos no TCE Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Marcos Bergamasco/arquivo)

Os ministros da segunda turma do Supremo Tribunal Federal acataram, esta tarde, o recurso do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Valter Albano, para que ele possa reassumir seu cargo na corte. A decisão poderá ser extensiva para mais quatro conselheiros que também foram afastados após o ex-governador Silval Barbosa acusá-los, em delação premiada, de receberem, supostamente, R$ 53 milhões em propinas para não reprovarem suas contas de governo, de obras feitas em 2014.

Deu empate na votação dos ministros. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram para acatar o recurso e fosse extensivo aos demais conselheiros afastados. O relator, Luiz Fachin e Carmem Lucia votaram para que eles continuassem afastados. Lewandowski considerou que o afastamento está prestes a completar 3 anos e ainda não havia sido ofertada denúncia e que houve longo prazo na medida cautelar de afastamento.

A justiça havia afastado Jose Carlos Novelli, Antonio Joaquim, Sergio Ricardo e Waldir Teis (que recentemente ficou um mês preso por embaraço a investigação da Polícia Federal que foi cumprir mandado de buscas e apreensões em seu escritório em Cuiabá). Eles estão afastados do tribunal desde setembro de 2017.

As vagas deles no TCE estão sendo ocupadas por conselheiros interinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE