O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a subir e ampliou a liderança na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, indo a 51%. Já seu adversário, o petista Aloizio Mercadante caiu de 23% para 20%. O resultado daria a vitória em primeiro turno para o tucano.
Celso Russomanno (PP) atingiu 7%, enquanto Paulo Skaf, do PSB, marcou 2% e Fábio Feldmann (PV), 1%. Luiz Carlos Prates, o Mancha (PSTU), Paulo Búfalo (PSOL), Igor Grabois (PCB) e Anaí Caproni (PCO) não pontuaram.
Os votos brancos e nulos para a disputa ao governo paulista somam 8%. Os indecisos são 10%.
Em um possível cenário de segundo turno entre Alckmin e Mercadante, o candidato tucano venceria com 58% das intenções de voto. Mercadante teria 26%. Brancos e nulos seriam 8%, mesmo porcentual de indecisos.
Na espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Alckmin lidera com 28% das intenções de voto. Mercadante assinalou 14% e Celso Russomanno, 2%. Skaf marcou 1% e outros com menos de 1% somaram 2%. Nessa modalidade, brancos e nulos somaram 8%. Os indecisos são 45%. Foram feitas 1204 entrevistas.
A margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Esta pesquisa Ibope foi registrada no TSE sob protocolo nº 27628/2010.