quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: Zilton assume secretaria de Indústria e Timóteo a de Cidade

PUBLICIDADE

O atual assessor jurídico da prefeitura de Sorriso, Zilton Mariano de Almeida (foto), será empossado, amanhã, como o novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo. Ele ocupará o lugar do empresário Santinho Salermo, que ocupava a pasta desde 2010 e saiu, na semana passada. O prefeito Chicão Bedin (PMDB) também empossará o novo secretário da Cidade, Márcio Timóteo. Ele já fez parte da equipe na assessoria jurídica da prefeitura e aceitou convite para comandar a  secretaria que está sendo criada. A cerimônia está marcada para às 7h15, na prefeitura.

Zilton assume a pasta depois do desgaste político que Santinho teve no caso das denúncias contra três vereadores (Gerson Frâncio, Chagas Abrantes e Roseane Marques) da bancada de oposição – que resultou na prisão deles – acusados de pedirem propina em troca de votos. Ele é apontado como autor das gravações de algumas conversas que foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual.

Conforme Só Notícias já informou, Santinho nega que sua saída esteja relacionada ao caso. “A denúncia não tem nenhuma relação com o meu cargo público e não se sinto desgastado. Não me arrependo, pois estes vereadores estão atrapalhando os trabalhos do Executivo”, criticou.

Segundo o ex-secretário, sua saída havia sido adiada. “Queria ter saído em dezembro do ano passado. Prolongamos até junho deste ano e mais uma vez esticamos até final de agosto. Estou saindo porque quero me dedicar mais ao meus negócios pessoais”.

Já a Secretaria de Cidades deve coordenar a parte organizacional do município, adequar o desenvolvimento de acordo com os códigos municipais, seguir o plano diretor, sempre focando no crescimento ordenado. Nesta pasta, estarão vinculados o departamento de engenharia, licenciamento urbano, que cuida da aprovação dos projetos e regularização dos bairros, e também o departamento de habitação.

(Atualizada às 17:22h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE