PUBLICIDADE

Sorriso: Xuxu desiste de ser candidato a prefeito e poderá compor com Lafin

PUBLICIDADE

O vice-prefeito, Xuxu Dalmolin (PSC), acaba de confirmar, ao Só Notícias, que não será candidato a prefeito. A decisão foi comunicada, há pouco, para seus aliados. "Avaliei o cenário atual e decidi recuar. Conversamos com líderes políticos estaduais e, na nova composição, Sorriso deverá ter o primeiro deputado federal da história. Considerei os 18 mil votos em Sorriso que recebi", disse Xuxu, que é segundo suplente de deputado federal e deverá assumir vaga na Câmara, pelo acordo costurado.

Xuxu e o candidato Ari Lafin estavam conversando nas últimas semanas sobre composição. Ontem à noite, o PSDB aprovou Ari candidato a prefeito e o professor Gerson (PMDB) candidato a vice- prefeito. "Estou simpático a candidatura de Ari Lafin por significar a renovação na política e com projeto maior para Sorriso que é ter primeiro deputado federal daqui da nossa terra", acrescentou.

O vice-governador Carlos Favaro (PSD) disse que, "dessa forma, conseguimos contemplar nosso grupo político. O Governador achou que é importante o Ari ser prefeito em Sorriso e o Xuxu deputado federal. Quero parabenizar o Xuxu pelo nobre gesto de ter entendido essa missão", disse Fávaro sobre a opção de ir para Câmara Federal.

O grupo de situação em Sorriso, liderado pelo prefeito Dilceu Rossato e o deputado Mauro Savi, está definindo quem lançar. O vereador Hilton Polesello (PTB) é o pré-candidato mas, com o recuo de Xuxu, existe a possibilidade do grupo convencer o prefeito disputar à reeleição. Anteriormente, ele havia anunciado que não é candidato à reeleição.

(Atualizada às 11:08h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE