O vice-prefeito Gerson Bicego (PL) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que recuou, hoje, da pré-candidatura a prefeito. Ele havia sido escolhido, am abril, para ser pré-candidato com apoio do prefeito Ari Lafin (PSDB) e aliados. Hoje, houve reunião com Ari, Gerson e feitos pedido de dirigentes de partidos aliados e lideranças empresariais para que Gerson recuasse e fosse feita nova composição.
Gerson confirmou que o grupo definiu pela candidatura do ex-presidente da câmara e empresário Alei Fernandes (União) a prefeito e o vereador Acácio Ambrosini (Republicanos) como candidato vice e seus nomes foram confirmados nas convenções nesta segunda-feira à noite.
“Sou pessoa humilde, dependo de um grupo de pessoas para ser candidato, sem apoio de um grupo não consigo. Eu não tenho condições de tocar uma campanha sem apoio do grupo”, explicou, sobre sua desistência em concorrer. Vice-prefeito por dois mandatos, Gerson não cogitou concorrer a vaga de vereador diante da decisão do recuo em disputar a prefeitura.
O MDB definiu a candidatura do vereador Damiani da Tv a prefeito.