A câmara elegerá, daqui a pouco, em sessão ordinária, o presidente para os próximos dois anos. O vereador Claudio Oliveira, conforme Só Notícias antecipou, deve ser eleito presidente. Ele encabeça a chapa única que foi registrada, na última sexta-feira (prazo final) para disputar a presidência. Filiado ao PR, Claudio está no segundo mandato (obteve 1.160 votos) e é empresário.
A vereadora Marisa Neto (PTB) -que já presidiu o legislativo- é candidata a vice-presidente. Bruno Delgado (PMB) é candidato a primeiro secretário e, a professora Silvana (PTB), a segunda secretária. A bancada da qual Cláudio faz parte tem seis vereadores – um a mais que a bancada de situação que apoia o prefeito Ari Lafin (PSDB).
A votação será aberta. A base aliada havia iniciado articulações e buscava apoio de ao menos um vereador do bloco de oposição para viabilizar uma chapa mas não teria conseguido concluir a articulação. A tendência é que parte da bancada vote em Claudio.
A nova mesa diretora só assume em janeiro porque Fabio Gavasso concluirá, em dezembro, seu mandato na presidência. Ele decidiu antecipar a eleição considerando o "processo de transição entre as gestões, conforme orientação do Tribunal de Contas do Estado".