PUBLICIDADE

Sorriso: vereadores cobram de Pagot mudança no projeto de ferrovia

PUBLICIDADE

Os vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), professora Marisa Netto (PSB) e Bruno Stellato (PDT) estiveram em Brasília cumprindo uma extensa agenda. Um dos assuntos foi a discussão sobre a instalação de um terminal de carga e descarga da Ferrovia da Integração Centro-Oeste em Sorriso, que a princípio foi levado para Lucas do Rio Verde. Com ofício de reivindicação às autoridades federais, os vereadores entregaram a toda a bancada federal de Mato Grosso a solicitação assinada pelas lideranças do município, como prefeito, presidente de entidades e até religiosos a fim de garantir que o traçado original da ferrovia, recém lançada no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, fique no Distrito de Primavera (município de Sorriso), como o projeto original elaborado em 2007 pelo Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Na capital federal, os parlamentares reuniram-se com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Wagner de Carvalho Garcia, com o presidente da Valec Engenharia e Construções, José Francisco das Neves, o “Juquinha” e o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes, Luiz Antônio Pagot.

De acordo com os vereadores, existe a chance de Sorriso receber o ramal. “Essa é uma luta levantada pelos vereadores de Sorriso que recebeu a adesão de toda a sociedade organizada do município e parece estar unindo até adversários políticos para um resultado positivo acerca do desenvolvimento da região. Sorriso já tem o ramal da Ferrovia no projeto, é necessário que nós como autoridades e representantes da sociedade mantenhamos ela aqui e foi isso que fomos fazer em Brasília”, disse o vereador Luis Fabio, ao salientar o posicionamento dado aos parlamentares durante as visitas.

“O presidente da Valec nos pediu que fizéssemos um estudo do melhor lugar e apresentássemos a ele. Pagot nos recebeu também para dizer que o projeto que ele tem é o mesmo, que diz que o melhor local é Primavera, em Sorriso. Isso demonstra que não está definido o traçado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE