Os vereadores aprovaram a lei que autoriza a prefeitura a abrir crédito adicional especial no valor de até R$ 800 mil para aquisição de equipamentos de patrulha mecanizada. Ela será adquirida por meio de recursos oriundos de convênios com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Conforme o texto, o município firmou, em 2013, convênios com o Mapa, cujos recursos foram liberados no ano passado para aquisição de patrulha mecanizada. Em 2014, foi aberto processo licitatório. No entanto, alguns itens referentes aos processos não obtiveram êxito, sendo necessária a realização de novo certame licitatório.
O presidente da Câmara, vereador Fabio Gavasso (PPS), lembrou que em dezembro passado, em Brasília, durante reunião, o então ministro do Mapa, Neri Geller, reafirmou a liberação de R$ 1,2 milhão para a compra de maquinários destinados à agricultura familiar em Sorriso.
Na oportunidade, a vereadora Marilda Savi (PSD), disse que cobraria agilidade da Secretaria Municipal de Agricultura na realização do processo licitatório, já que o dinheiro estava liberado.
Durante a discussão do projeto, o vereador Professor Gerson (PMDB) adiantou que a bancada de oposição votaria pela aprovação da matéria. “Trata-se de um investimento muito importante num setor que precisa muito da ajuda do Executivo que é o da agricultura familiar, em nosso Município. Somos favoráveis, pois sabemos que esses equipamentos que nós, vereadores, tanto reivindicamos irão atender nossos chacareiros e pequenos produtores dos assentamentos”, frisou o parlamentar, cobrando a aquisição da patrulha para o mais breve possível.